Hospedagem de sites

Volvo S60, Concept, Volvo, Foto, Novo, Volto 2010

Algumas marcas resolverem não participar do Salão de Detroit no próximo mês, porém não quer dizer que atrações e novidades faltarão ao evento nos EUA, prova disso é o Volvo S60 Concept.

O modelo antecipa as linhas do futuro sedan grande da marca a ser lançado em 2010, e possivelmente dos próximos modelos da mesma. O sedan deixa de lado um pouco as linhas conservadoras, optando por linhas mais agressivas, limpas e bem fluídas.

- DIANTEIRA, faróis maiores dão o aspecto mais largo a dianteira.
- GRADE E PARA-CHOQUES, completam a dianteira agressiva para um modelo que na sua geração atual se mostra mais conservador.
- A TRASEIRA, também não passou despercebida, e também é muito bonita e detalhada, com lanternas que acompanham o recorte da tampa traseira e pára-choques, num formato único e inovador.
- ILUMINAÇÃO, que recebeu LEDs taillamps que esconde as diferentes cores até que sejam realmente acesas.
- NO INTERIOR, nada é definitivo no modelo, tudo é estudo, seja na iluminação, na padronagem dos bancos ou no painel, cores claras e cristalinas.
- PAINEL, também recebeu iluminação especial, podendo ter sua iluminação alterada ao gosto do condutor.
- TETO, remete ao de um cupê, é panorâmico em toda sua extensão unindo-se ao pára-brisa e ao vidro traseiro como se fosse um só.

A primeira vista, poderíamos dizer que as portas traseiras teriam abertura de modo contrario ao normal, ou seja, suicidas, mas é puro engano, o sistema é semelhante aos atuais, com exceção do braço deslizante que sustenta a porta. Não esperem que isso esteja no carro em produção!

Ainda no interior, destaque para a alavanca do cambio, posicionada na horizontal. Virada para a esquerda, fica no modo automático e para cima se torna manual para uma melhor aderência quando o condutor quiser. Como é de se esperar para os veículos da marca, a segurança continua sendo o principal atrativo, para isso o modelo de produção estreará o Collision Warning com Full Auto Brake.
O novo sistema utiliza um radar, uma maquina fotográfica, para evitar colisões com pedestres em baixas velocidades ( cerca de 20 km/h ) e reduzir drasticamente a força do impacto nos cenários que envolvem velocidades mais altas.
O sistema permite a plena potencia de frenagem a ser empregada nas situações de emergência, colisão iminente, situações sem motorista e deverá ajudar a reduzir o tempo de colisões na dianteira e também na traseira. O Active Cruise Control, também esta presente  e mantem o carro a distancia do veiculo que vai a frente.
Na parte mecânica, o modelo poderá contar com um novo motor GDTi ( Turbo com Injeção Direta de Gasolina), de quatro cilindros e em torno de 179 cv, juntamente com uma caixa de marchas de  velocidades “Powershift” e dupla embreagem. O modelo já vira dentro das normas Européias de Emissão de CO2 . O modelo será lançado como modelo 2010 e até lá recebera mudanças até chegar ao modelo de produção definitivo.

Clique aqui para visualizar todas as fotos!

Fonte: Autoblog
Por: Paulo J. Fernandes

Esta noticia possui 1 comentario

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem