Hospedagem de sites

Carro eletrico

O carro elétrico que será comercializado pela General Motors no primeiro trimestre de 2011, o Volt. O preço deve ficar em torno de US$ 32,5 mil, o anuncio foi dado pelo vice-presidente da GM, Bob Lutz, no programa do apresentador David Letterman, da rede de tevê americana CBS.
O Chevrolet Volt será o primeiro carro elétrico em produção de grande escala. De acordo com Lutz, a GM já produziu 50 unidades do Volt, do qual é considerado a “salvação da empresa”. O modelo tem espaço para quatro pessoas, com potência de 124 kw/h, ou seja, o equivalente ao motor do Chevrolet Captiva de seis cilindros.

GM Volt

Com uma autonomia de 65 km, o Volt possui um pequeno motor a combustão interna, que pode ser abastecido com E85 (mistura de 15% de gasolina e 85% de etanol), ou por célula de combustível, que utiliza hidrogênio. Que podem ser usados caso haja a necessidade de percorrer um percurso maior. A diferença para qualquer modelo híbrido é que ele possui apenas um motor principal, o elétrico, e o motor de combustão interna é menor, somente para auxílio. Já os híbridos possuem duas fontes de propulsão simultâneas, sendo que o motor de combustão interna é a fonte principal de energia.

General Motors

Por: Marcus Lauria

Esta noticia possui 4 comentarios

  • ¬ Ademir
    #622 September 24th, 2009 em 23:29

    Este é o tipo de carro que o Brasil deveria permitir APENAS para cidades com mais de 3.000.000 de habitantes, afim de proporcionar uma consideravel melhora na qualidade do AR. Fora destes grandes centros, não vejo vantagem em popularizar este automovel. O Brasil nao esta preparado para sua popularizacao a medio prazo.

  • ¬ Thiago
    #794 February 27th, 2010 em 20:34

    Ora não tem nexo a proibição desse automóvel pras cidades com menos, se quer, se pode, compre!
    Recarregar um carro assim não tem tantos obstáculos quanto respirar hoje.

  • ¬ Gilson Pneus
    #1471 July 6th, 2011 em 17:50

    Pelo preço apresentado, acho caro por ser um carro de baixa potência. Porém, o ponto positivo é que em oito anos, o que se paga para abastecer, equivale a um carro. Mas aposto minhas fichas que nesse prazo o carro já vai ter sido passado pra frente. rsss
    Eu não entendo direito esse negócio de autonomia. A bateria com carga total funciona por 65km, apenas? Qual a graça de ter que parar a cada 65km? Aí você fala: “mas essa é a bateria de lítio. Por prevenção o carro também anda com hidrogênio ou gasolina/etanol..”
    Qual o propósito de comprar um carro elétrico e abastecer com gasolina/etanol para medida de prevenção? rs
    Só pra melhorar o mundo? Acho que a GM apostou suas fichas num grande azarão. É como dizem.. de repente, vai que o azarão acorda inspirado. rsss

    Abraços, parabéns pela matéria.

    Sam Akad – Equipe Gilson Pneus

  • ¬ Leandro
    #1542 September 6th, 2011 em 18:44

    Esse carro será uma maravilha mas acho pouco provável que seja lançado no brasil breve, pois vivemos em um país onde o governo é mescenário e vocês realmente acham que eles vão querer abrir mão dos bilhões em impostos arrecadados por ano pela venda da gasolina, pura ilusão.

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem