Hospedagem de sites

Megane

Com a crise financeira mundial, algumas montadoras foram obrigadas a rever ou adiar futuros lançamentos para o mercado nacional.

Bravo

Cito tres exemplos como Fiat , Vw e Renault que estão nesse dilema, mas acredito que outras marcas também tenham adiados lançamentos para o nosso mercado, no caso da Fiat, que pretendia lançar o Bravo em 2009, se viu obrigada a rever esse projeto, devido o carro possui muitas peças importadas.

Com isso, cálculos e mais cálculos estão sendo feitos, para ver a viabilidade do projeto, como o custo do mesmo. Com o preço do dólar lá em cima, as peças ficam mais caras, e quem pagaria por isso seria o consumidor, que pagaria mais caro pelo veiculo.

Enquanto o modelo circula com camuflagem pesada pelas estradas do Brasil se adaptando as nossas rodovias, a Fiat fica de olho no mercado para ver como ele se comporta.

Golf 5

Caso o mercado continue assim, nessa crise, o modelo poderá ser visto nas lojas só a partir de 2010. No mesmo embalo, a VW pretendia lançar já em 2009 o GOLF VI, isso mesmo, o mesmo Golf que foi a lançado a pouco tempo no mercado europeu, ou seja, passaríamos do Golf 4,5 para o Golf 6, pulando uma geração desse modelo de sucesso mundial.

Mas devido ao mesmo problema do Fiat Bravo, o de ter muitas peças importadas, o lançamento também foi adiado, e existe a possibilidade de ele nem vir para nós. Se vier, virá importado do México, com um preço salgado, onde poderia correr o risco de não vender bem. A Renault também esperava lançar o Megane III já em 2009, mas também adiou. Assim como a Fiat, espera-se que o modelo seja apresentado somente em 2010. Resta torcer para que a crise passe, o preço do dólar baixe, para que o mais breve possível, possamos ver esses belíssimos modelos circulando pelas nossas ruas e estradas.

Fonte: TopSpeed, Google

  1. Golf GTI Europeu Tunado
  2. Vw Golf VI, pode não chegar ao Brasil

Categoria: Paulo J. Fernandes

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem