Hospedagem de sites

Ford Ka, Ford, Europeu

O novo Ford Ka europeu terá um dedinho italiano, desenvolvido sobre a plataforma do Fiat 500 e produzido na mesma unidade que este, na Polônia, a nova geração do minicarro da Ford caiu na internet graças a um site, italiano. O site OmniAuto.it colocou no ar uma projeção do novo Ka, que, segundo fontes européias que flagraram o modelo em testes, está muito próxima da versão final do carrinho.

Além da plataforma, o novo Ka pegará emprestado também os motores do Fiat 500, como o 1.25 a gasolina e o 1.3 Multijet a diesel. No futuro haverá versões mais apimentadas, para que o Ka entre na briga com o Renault Twingo RS e o próprio Fiat 500 Abarth. Fora o motor mais potente, a Ford vai providenciar também uma suspensão esportiva para o foguetinho.

O novo Ka deverá ser lançado na Europa em novembro, com possível pré-estréia no Salão de Paris, em setembro. Segundo o site italiano, a segunda geração será melhor do que a primeira em consumo de combustível, segurança e qualidade de construção. E, se mantiver a boa dirigibilidade do Ka antigo, seu sucesso no mercado europeu estará garantido.

Vale lembrar que o novo Ka europeu nada tem a ver com o brasileiro, que é feito sobre a antiga plataforma do fiesta de segunda geração ( modelo anterior ao atual no país ) e tem design brasileiro.

Categoria: Ford

Esta noticia possui 2 comentarios

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem