Hospedagem de sites

LivinaNissan

Este será o primeiro veículo de passeio produzido em São José dos Pinhais

CURITIBA, 12 de Janeiro – A Nissan inicia hoje a produção do Nissan Livina, na fábrica que compartilha com a Renault em São José dos Pinhais, Paraná. Primeiro veículo de passeio produzido no Brasil, o Livina também marca a entrada da Nissan no segmento de veículos bicombustíveis (flex fuel). 

O Nissan Livina brasileiro será produzido nas versões 1.6, 16V, com transmissão manual e 1.8 16V com transmissão automática. O monovolume Livina chegará às concessionárias Nissan de todo o Brasil em março de 2009. O outro veículo da família Livina, o Grand Livina, segundo veículo de passeio a ser produzido no Paraná, tem capacidade para sete passageiros e seu lançamento está previsto para a metade deste ano.

Os veículos Nissan produzidos na Planta brasileira da Aliança Renault-Nissan têm os mesmos índices de qualidade dos produtos globais da Nissan. Essa qualidade é assegurada por meio da avaliação AVES (Alliance Vehicle Evaluation Standard). O AVES garante que os veículos são avaliados antes do início da produção e obtém o nível de qualidade ideal para o início da fabricação em massa. O processo de avaliação envolve mais de 300 critérios baseados nas expectativas dos consumidores. 

Com os atuais modelos comercializados no Brasil, a Nissan compete em 17% do mercado nacional total. Com a introdução da família Livina, a Nissan passará a concorrer em segmentos que respondem por 30% do mercado brasileiro. 

Carro global

O Nissan Livina faz parte de uma família global de carros da montadora japonesa, que inclui o Grand Livina e uma versão esportiva, o X-Gear. O Brasil junta-se a países como China, Indonésia, Taiwan, África do Sul, Malásia e Filipinas que produzem e comercializam o Livina no mundo. Desde 2006 mais aproximadamente 200 mil  unidades de carros da família Livina já foram produzidos e comercializados nestes mercados além do Egito, que importa o Livina X-Gear da China.

Os modelos da família Livina se destacam pelo amplo espaço interno, oferecendo maior conforto aos passageiros, ampla visibilidade ao motorista e um formato do porta-malas adequado ao fácil carregamento de bagagens. A equilibrada combinação entre espaço, desempenho e design dos veículos da família Livina foram recentemente reconhecidos e premiados na África do Sul (“Top 12 Best Buys” – Revista Car”), China (“The Worlds Most Beautiful Automobile Award 2007”), Indonésia (“Indonesian Car of the Year”), entre outros prêmios.

A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais (PR). Ao longo de seis anos foram produzidas 49.881 unidades de Frontier e desde 2003 foram 8.143 unidades do utilitário-esportivo Xterra. Em agosto de 2008, a Nissan do Brasil iniciou a produção da Nova Nissan Frontier nacional.

A Nova Frontier juntamente com a linha de importados – Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, Novo X-TRAIL, 350Z (câmbio manual e automático) e Murano – formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.

A linha completa de veículos pode ser encontrada nas principais cidades brasileiras, em cada uma das 68 concessionárias da marca espalhadas pelos 26 estados, além do Distrito Federal. A mesma excelência de serviços é prestada aos clientes Nissan em qualquer parte do mundo.

Desde 2006, a montadora segue a implantação de seu plano de negócios – SHIFT_mercosul. O plano contempla o lançamento de seis novos modelos até 2009, sendo que já foram lançados até o momento: Murano, Sentra, Tiida, X-Trail e Nova Frontier.

A preocupação com a preservação do meio-ambiente e com a qualidade de vida das pessoas são premissas da Nissan em todo o mundo. Dessa forma, a montadora patrocina e apóia atividades esportivas e sociais, além de manter rígido controle dos níveis de ruídos, emissão de poluentes, qualidade da água e do lençol freático em sua fábrica, em São José dos Pinhais. A CVU atende a todas as especificações do certificado ISO 14001, um atestado de excelência na gestão ambiental.

 

Por: Mariangela Rosa Morenghi
Categoria: Nissan

Esta noticia possui 3 comentarios

  • ¬ Quintino Dagostin
    #480 June 12th, 2009 em 23:18

    Boa noite
    Podem nos fornecer o consumo da Livina NISSAN 1.6 /16 valv. flex, tanto na cidade bem com em auto estradas, gasolina e alcool.
    Obrigado
    Quintino Dagostin
    9133-2640

  • ¬ JANE MARIA DE SOUZA SANTOS
    #1461 June 29th, 2011 em 22:33

    qual o consumo da livina NISSAN 1.8 automática 1.8 na cidade e na estrada?

  • ¬ JANE MARIA DE SOUZA SANTOS
    #1462 June 29th, 2011 em 22:36

    qual o consumo da livina NISSAN 1.8 automática 1.8 na cidade e na estrada?
    Estou interessada no carro.

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem