Hospedagem de sites

kia picanto

O carro pode ser bem pequeno, mas o recheio em termos de acessórios que a Kia dá para ele é incomparável em relação a carros nacionais de mesmo valor. Quatro novos itens de série, são eles; Entrada para iPod no painel; Comando de abertura das portas na chave; setas nos retrovisores; Air-bag duplo, antes o carro era oferecido apenas com air-bag para o motorista, sendo o do passageiro opcional.

O modelo é oferecido com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. O modelo automático agora não vem mais com o motor de 1.1 litros e sim com 1.0. Nada mais foi alterado, o carro continua com ar-condicionado de série, direção com assistência elétrica variável, trio elétrico, rodas em liga – leve, CD com MP3, farol de neblina, desembaçador e limpador traseiro além de regulagem da altura do volante. O valor do carro com os novos acessórios fica em R$35.900 para a versão equipada com câmbio manual e R$40.900 para a versão equipada com câmbio automático. O Kia Picanto tem sido um sucesso no Brasil, este ano o carro está com o nível de vendas mais de 300% superior ao do ano passado.

Um motivo parece lógico, o valor do carro é baixo para esta gama de acessórios. Na teoria o carro concorre com Chevrolet Celta, Uno Mille e Ford Ka, no entanto, se compararmos o nível de acessórios destes carros com o Picanto percebemos que este último está muito acima. Quem duvida disso responda, quando foi o ultimo Celta que você viu com air-bag, ou o ultimo Uno, esses carros não possuem nem como opcional um equipamento de segurança que deveria ser de série. Segundo a montadora, na prática, o Picanto concorre com Honda Fit 1.4, Peugeot 206 1.4 e Citröen C3 1.4, lembrando que apenas os dois primeiros oferecem a opção de câmbio automático.

Categoria: Kia

Esta noticia possui 8 comentarios

  • ¬ Germano Fernandes Meirelles
    #218 November 14th, 2008 em 0:18

    gostaria de saber sobre a manutenção do Kia Picanto.É cara ou segue o padrão de carros 1.0 ?

  • ¬ bizeo
    #264 December 21st, 2008 em 21:41

    Também gostaria de saber quanto está custando a manuntenção e reparos(para-choque,retrovisor)e preços de opcionais se existirem.
    E se ainda vem com o barulho na direção ou sanado,divulgada por uma revista automobilistica.

  • ¬ gonçalo muniz do amaral
    #536 July 26th, 2009 em 12:22

    estou enteressado de saber sobre a manutenção e onde encontrar na cidade do recife do kia picanto

  • ¬ Guilherme Melo
    #671 October 21st, 2009 em 0:13

    Gonçalo, aqui em Recife quem vende é apenas a intervia (que infelizmente cobra meio salgado pelo bixinho); a manuntenção dele é uma incógnita, e por isso muita gente termina desistindo desta maravilha de opção (aqui em Recife, se vende apenas um ou dois desses a cada semana).
    Problemas são vários a resolver:
    ¹ Seguro alto para um carro ainda muito raro;
    ² Disponibilidade das peças, cara e ruim para um carro importado como esse da Kia;
    ³ Revisões na concessionária, que obrigam o cliente a ir com a carteira cheia e voltar com ela vazia.
    ⁴ Baixo valor para revenda.

    Bem são basicamente essas as dificuldades que um cliente sensato observaria nesta opção.

  • ¬ blanka
    #1007 June 26th, 2010 em 16:09

    quanto a manutençao, sao 5, eu disse 5 anos de garantia! que carro tem CINCO anos de garantia?

  • ¬ Guilherme Melo
    #1091 September 29th, 2010 em 0:29

    ¬ blanka, são cinco anos pagando mesada para a concessionária; isso para cada manutenção. Se não fizer manutenção, não há garantia.

  • ¬ Rodolfo Bocatios
    #1109 October 18th, 2010 em 16:30

    A garantia de cinco anos me deu a tranquilidade e a certeza de que na relação custo/benefício a compra do Picanto está anos luz em vantagems de qqer concorrente que dele tente se aproximar. Saí no mercado a procura de um Novo Uno e nos testes drivers nem deu para o começo. O Uno completo e com todos os acessórios em São Paulo gira em torno dos 40 mil reais enquanto que a versão única do Picanto, infinitamente mais completa sem o câmbio automático que adquiri, depois de pouco choro me saiu por 32 mil. Antes que termine a garantia de cinco anos, certamente já troquei de carro e já não será mais problema meu. Olha que sou cliente Fiat desde meu primeiro 147 em 1980.

  • ¬ Ana Carla Lacerda de Oliveira
    #1587 October 17th, 2011 em 9:31

    Bom dia!
    Gostaria de saber se em Recife a Kia possui o modelo RIO.
    Estou na Italia e todos os dias vejo a publicidade do Kia RIO, é muito bonito, compacto e gostaria de saber se em Recife a Kia ja lançou.
    No aguardo,
    Grata, Ana Carla

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem