Hospedagem de sites

A Mazda divulga o crossover Kazamai, no Salão Internacional do Automóvel de Moscovo no dia 26 de Agosto. Kazamai, que significa “ventos cruzados”, em japonês, expressa a poderosa mas ágil imagem de um crossover compacto e elegante.

O concept é baseado na visão de longo prazo da Mazda’s a para o desenvolvimento tecnológico sustentável Zoom-Zoom, que visa proporcionar um equilíbrio único entre uma condução desportiva divertida, e o superior desempenho ambiental e de segurança. Ao Kazamai irá juntar-se a estreia russa do SUV Mazda CX-9, que foi coroado “North American Truck of the Year 2008”, em Fevereiro.

O conceito Kazamai leva mais longe a linguagem de design do Mazda Nagare fundindo as curvas de fluidez Nagare com design aerodinâmico proporcional. O projecto apresenta linhas de painel inspiradas por ventos cruzados da natureza que evocam leveza visual. A sua ousada grelha de cinco veios, acentuada pelos arcos das rodas da frente e pela elegante linha, combinadas com grandes rodas de aro 22, lhe dão um elevado apelo emocional.

Com o seu estilo desportivo, o Kazamai tem vocação para ser espirituoso e divertido de conduzir, com as suas dimensões compactas. A transmissão de quatro rodas motrizes do Kazamai será agregada à próxima geração de motores de injeção direta e a uma recentemente criada caixa de velocidades. O Kazamai é também um modelo que privilegia a aerodinâmica, com uma evoluída estrutura leve que contribui para os atributos de segurança do veículo. Caso venha a ser produzido, o mais recente showcar da Mazda disponibilizará uma emocionante dinâmica de condução, reduzido consumo de combustível e baixo valor de emissões de CO2.

O Mazda Kazamai promete ser mais um showcar de forte impacto e ruptura nascido da linha de Design Mazda, vencedora este ano do “Grand Prix du Design”, em Paris. Criado especialmente para o Salão Internacional do Automóvel de Moscovo, dá uma boa indicação do caminho seguido pela Mazda rumo à criação de um futuro crossover compacto. No crescente mercado russo, os SUV compactos são o segundo maior segmento, representando cerca de 13 por cento de todas as vendas de veículos novos.

Fonte: GoodNews, G1

Categoria: Mazda

Esta noticia possui 1 comentario

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem