Hospedagem de sites

A General Motors em 2010 talvéz lançará o chamado “carro do futuro”, um automóvel movido a eletricidade, se espera vender no primeiro ano 60.000 unidade em todo o mundo.

O novo protótipo pode ser recarregado em uma simples tomada de energia elétrica, em casa mesmo.

O carro começará a ser vendido no mercado das marcas Chevrolet e Opel.

Pelo o que foi revelado pelo vice-presidente de produtos e planejamento empresarial da GM na Europa, Jamal N. El-Hout. Ele salientou que em 2010 o carro já será vendido na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), sob a marca Chevrolet, de 2011 para chegar a Europa.

O mercado Norte Americano irá consumir no primeiro ano de comercialização do carro do futuro, cerca de 45.000 unidades, enquanto as previsões para a Europa está entre 15.000 a 20.000 unidades. Em ambos os casos, Jamal N. El-Hout, reconheceu que a previsão é conservadora, mas salientou que ainda quase dois anos para perceber o contínuo desenvolvimento deste novo carro que a General Motors poderia produzir neste preciso momento.

O vice-presidente de planejamento de produtos da GM Europa disse que a industria está preparada para fabricar e trazer para o mercado carros elétricos. No entanto, faltam infra-estrutura para recarregar as baterias desses veículos, bem como uma produção logística de distribuição hidrogênio suficiente.

O custo da nova tecnologia é um dos problemas a resolver, porque hoje representa um aumento significativo em relação a soluções tradicionais. O custo irá diminuir, de acordo com a equipe de engenharia.

Não é a primeira vez

Em 1996, a General Motors levou a criação de um veículo elétrico, o EV-1, siglas traduzidas como Experimental Veículo Número 1. Desde o início este carro tinha uma estética futurística, construído em alumínio e materiais recicláveis, cujo motor elétrico tinha uma potência de 137 cavalos. A sua velocidade máxima foi de 129 km/h e duração da bateria foi alargada a 200 km.

Foi construído cerca de 1.000 unidades deste modelo e foi oferecido no âmbito do “leasing”, na Califórnia e no vizinho estado do Arizona. No entanto, seis anos depois do lançamento deste modelo, não surgiram grandes benefícios.

Fonte: Madrid. Unidad Editorial


Vídeo sobre o EV1


Cadastrar e-mail para receber as novidades:

Powered by FeedBurner

Categoria: Gm

Esta noticia possui 1 comentario

  • ¬ jorge amorim
    #431 April 25th, 2009 em 17:42

    Sou taxista tenho interesse em conhecer detalhe do carro eletrico ,quero saber se o taxista vai poder comprar.

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem