Hospedagem de sites

A General Motors anunciou que irá lançar no começo de 2009, dois novos motores em sua linha de veículos. Mais eficientes e potentes, os dois novos motores equiparão, em um primeiro momento, os automóveis vendidos na Europa, mas também serão oferecidos em outros países.

O primeiro motor será um 1.4 turbo de quatro cilindros que estará disponível em vários modelos de GM comercializados a nivel mundial. Este motor 1.4 litro terá potência entre 121 cv e 142 cv e consumirá até 8% menos combustível em relação aos motores aspirados a gasolina. Ele será produzido na fábrica GM Powertrain de Aspern, na Áustria e poderá ser comercializado no Brasil equipando a versão esportiva do hatch sucessor do Corsa, integrante do Projeto Viva, que começa a chegar às lojas do mercado nacional no ano que vem.

O segundo motor será um 1.6 turbo de quatro cilindros CNG (sigla em inglês para gás natural comprimido), cuja potência será de 152 cavalos, e poderá ser abastecido tanto com gasolina como com gás natural. Este motor emitirá 25% menos CO2 que motores de mesma performance a gasolina. Este motor será produzido na fábrica de Szentgotthard, Hungria e equipará o Opel Zafira em 2009.

A informação foi divulgada durante um evento organizado pela GM Powertrain Europe, onde também foram mostradas novas tecnologias de propulsão desenvolvidas atualmente.

Fonte: Car Sale

Categoria: Chevrolet

Esta noticia possui 1 comentario

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem