Hospedagem de sites

fiat palio adventure locker

A Fiat renova o terceiro membro da família, a Palio Weekend. A perua chega ao mercado com mesmo visual dos irmãos mais velhos e pronta para recuperar o mercado perdido para o concorrente Volkswagen SpaceFox. Para isso, a montadora italiana aposta em visual elegante e em duas versões aventureiras, que caíram no gosto do público brasileiro.

A mais simples continua a ser a ELX, com visual urbano e preço inicial de R$ 39.920. Já a intermediária HLX 1.8, deixa de ser produzida e entra seu lugar a Trekking, com visual aventureiro leve, que inclui faróis com máscara negra, molduras plásticas no pára-lamas, aplique na borda inferior do pára-choque traseiro, suspensão elevada, pneus de uso misto, barras longitudinais duplas no teto, soleira externa das portas pintadas em preto, entre outros. O preço inicial da Trekking é de R$ 41.920. Ambas as versões utilizam o motor 1.4 Fire Flex, que ganhou 5 cv de potência e gera 85 cavalos com gasolina e 86 cv com álcool .

Já a topo de linha é a Adventure Locker, que custa a partir de R$ 53.850. Seu visual é mais agressivo que o da Trekking. A Fiat instalou enormes molduras de traço retos nos pára-lamas, apliques plásticos nos dois pára-choques, rodas de alumínio de 15 polegadas calçadas em pneus de uso misto na medida 205/70, bagageiro no teto em formato de A, espelhos retrovisores externos com repetidores de direção. Dentro, a perua incorpora o quadro de instrumentos da Idea Adventure, com velocímetro, conta-giros e marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água do motor.Também há bússola e inclinômetro longitudinal e transversal na parte superior do console central.

O motor é o ja conhecdo 1.8 GM família 1 com 112 cv com gasolina e 114 cv com álcool. Você leitor deve está se perguntando, mas o que é esse Locker do nome ? Vamos explicar, trata-se de um diferencial com bloqueio eletrônico que pode ser acionado por meio de uma tecla chamada “ELD” (Electronic Locker Differential), à esquerda do volante. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Eaton e é útil em uso fora-de-estrada. Em condições de perda de aderência de um das rodas dianteiras, o sistema imediatamente bloqueia a atuação do diferencial. Assim, a roda que tem maior aderência também recebe a força do motor e ajuda o veículo a tracionar melhor. Mas o sistema so pode ser acionado com veiculo parado e com freios acionados, e tem um limite de velocidade que pode operar, sendo este de 20km/h, quando a velocidade for maior o sistema desliga-se automaticamente.

Confira um video do funcionamento do sistema Locker e mais fotos:

fiat palio adventure locker

fiat palio adventure locker

fiat palio adventure locker

fiat palio adventure locker

fiat palio weekend

fiat palio weekend

Categoria: Fiat

Esta noticia possui 6 comentarios

  • ¬ Araújo
    #201 October 20th, 2008 em 1:13

    Vocês falem o q quiser da VW Parati!!!
    mas só critica a Parati, os que ñ tem condições de comprar uma!!! então morrem de inveja de quem compra uma Parati!!!
    Vocês que criticam aprendam a fazer pesquisa nas ruas e vejam o que as pessoas falam da Parati!!! e lembrando pergunte nas agencias de novos e semi-novos (multimarcas) quem é melhor de comercio?
    Parati??? ou palio weekend???

    se você perguntar na Fiat: Vão falar que é o Palio!!!
    se você perguntar na VW: Vão falar que é a Parati!!!
    e se você perguntar nas multimarcas : Vão falar que é a Parati!!!
    se você perguntar nas feiras livres de carros (onde encontramos carros particulares para vender) nas grandes cidades: Vão falar que é a Parati!!!
    se você perguntar nas ruas ao povão: Vão falar que é a Parati!!!

    já é uma pisa de 4×1.

    por isso eu digo:

    PARATI É PARATI!!!
    NINGUEM VAI TIRAR A PARATI LINHA!!!
    PODE PARAR DE FABRICAR, ISSO QUE 99,999…% IMPOSSIVEL, POIS A VW NÃO É BURRA DE TIRAR UMA LIDER PARA COLOCAR UM INICIANTE!!!! E CONTINUARÁ SENDO PAIXÃO BRASILEIRA!

    NÃO É ATOA QUE ESTAR A MAIS DE 20 ANOS NO COMERCIO, E COMO SEMPRE A LIDER NO COMERCIO!!!

    A VW NUNCA VAI TIRAR UM CARRO LIDER DE LINHA!!!
    BURRO QUEM FALA ISSO!!!

    O CONFORTO DA PARATI É ÓTIMO!
    POR DENTRO O CARRO É LINDISSIMO! PRINCIPALMENTE A SURF 2009.
    AGORA SE AS PESSOAS SÓ QUEREM ANDAR NOS CARROS NESSAS ESTRADAS ESBORACADAS BRASILEIRAS, E NÃO FAZEM MANUTENÇÃO… É CLARO QUE AVERÁ BATEDEIRA DENTRO E FORA DO CARRO, ISSO ACONTECE EM TODOS OS CARROS DO MUNDO!!! POW O CARRO É MONTADO COM PARAFUSOS! E PARAFUSOS SÃO FEITOS COM ROSCA E ROSCA PODE FOGAR!!! USEM A INTELIGÊNCIA!!!

    O MOTOR É (AP) CONSIDERADO O MELHOR MOTOR BRASILEIRO!!!

    OS CARROS DA VW TEM EM AS MELHORES CARROCERIAS DO BRASIL E DO MUNDO!!! PRINCIPALMENTE A PARATI!!!

    E O COMERCIO DOS CARROS DA VW É O MELHOR DO BRASIL!!!

    FAÇA UM TESTE: COMPRE DOIS CARROS, UMA PARATI 1.6, E UM PALIO WIKEND, TODOS DO MESMO ANO E A MESMA COR, COLOQUE PRA VENDER EM UMA CONSECIONÁRIO, MESMO A PARATI SENDO MAIS CARA ELE VENDE EM MAIS OU MENOS 1 OU 2 SEMANAS, O PALIO WIKEND MESMO SENDO MAIS BARATO PASSA MESES E MESES PARA VENDER!!!
    ESTAR AI UM BOM TESTE!!! FASSAM!!!
    ANALIZEM BEM: A FIAT NÃO É MUITO QUERIDA NO BRASIL NÃO!!! ISSO NÃO SOU EU QUE FALO MAIS SIM MILHÕES DE BRASILEIROS!!!

    A VW TEM UMA MANUTENÇÃO COM UM BOM PREÇO E BOA QUALIDADE!!!

    A FIAT É CARA E AS PEÇAS SÃO FRACAS!!!
    A CHEVROLET TUDO É CARO!!!
    A FORD NEM SE FALA!!!
    ETC…

    FINALIZANDO: A MELHOR COMPRA É PARATI!!!
    POIS É CONFORTAVEL, RESISTENTE, BOA MANUTENSÃO, ÓTIMO MOTOR E ECONOMIA, E EXCELENTE NO COMERCIO, E ETC…

    PODE COMPRAR QUALQUER CARRO DA VW QUE VALE A PENA!!!
    VC VAI GOSTAR, É FACIL DE VENDER, ÓTIMA MANUTENSÃO E MUITO MAIS!!!

    COMPREI UMA PARATI SURF 2008/2009 COMPREI ZERO KM E NÃO ME ARREPENDO O CARRO É ÓTIMO É O MELHOR QUE JA TIVE!!! SÓ O SEGURO QUE É CARO!!!
    MAS VOCÊS SABEM POR QUE O SEGURO É CARO???
    EU SEI!!!
    É PORQUE CARRÃO TEM O SEGURO CARO!!!
    E CARRINHO TEM O SEGURO BARATO!!!

    A PARATI SURF É UM CARRO ESPORTIVO. PRA MIM É UM CARRO ESPORIVO, É UM CARRO DE LUXO E MUITO MAIS!!!

    AU CLIENTE EU DIGO COMPREM A PARATI E QUALQUER OUTRO CARRO DA VW, PRINCIPALMENTE A PARATI SURF E SAVEIRO SURF, POIS VC DEVE DAR OUVIDOS A SABEDORIA E NÃO AOS INVEJOSOS QUE CRITICAM A VW!!!

    Pois quem critica, ou morre de inveja, ou estar concorrendo e quer passar os adversários, mesmo sabendo a verdade ficam mentindo!!!

    ass: EU, Brasil eo Mundo!!!

  • ¬ Joao Vitor
    #204 October 27th, 2008 em 23:12

    Porra, Agora a FIAT colocou a parati no chinelo!!
    Esse carro, locker nao seioque é porreta!!!!!!!!!!!!

  • ¬ Luis Henrique
    #412 March 24th, 2009 em 16:41

    Araújo,

    vc está muito stressado meu caro… nao foi mencionado que a Parati é ruim neste texto.

    Também acho a Parati linda, mas quando se fala em tecnolodia… vai me desculpar… mas a fiat ta na frente!

    Alem disso, tem gosto pra tudo… por isso temos tanta variedade de veículos…

  • ¬ marco
    #1559 September 19th, 2011 em 11:07

    afinal qual é a melhor no custo e beneficio?!parati ou palio weekend trekking……uns falam que o motor da palio 1.4 bebe e como com farinha e outros falam que a parati tem o melhor motor 1.6 já fabricado no brasil……vomos galera respondam?

  • ¬ Silvio
    #1575 September 29th, 2011 em 18:29

    o melhor carro é aquele que cabe no seu orçamento e satisfaça suas necessidades, pode ser uma carroça se vc esta feliz com ele naum interessa se vw, fiat, bmw etç.. o que interessa é a sua satisfação e não opinião alheia…

  • ¬ Flavio
    #1589 October 20th, 2011 em 15:59

    Quem costa de carro classico e nao tem muito dinheiro vai de parati…Quem gosta de tecnologia e modernidade vai de palio weeknd…

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem