Hospedagem de sites
Montadora anunciou decisão nesta terça-feira (15) ao presidente Lula.
Investimento estimado é de aproximadamente US$ 700 milhões.

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, informou nesta terça-feira (15) que a Toyota construirá uma nova fábrica no Brasil.

A unidade será em Sorocaba (SP) e produzirá um veículo de pequeno porte, que ainda será lançado pela montadora nos próximos anos. A decisão foi comunicada pelo presidente da Toyota no Mercosul, Shozo Kasebe, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o ministro, a nova fábrica será capaz de produzir cerca de 150 mil automóveis no final do seu primeiro ano de operação. “Serão gerados 2.500 empregos diretos e cerca de 12.000 mil indiretos. A produção será destinada principalmente para a exportação”, revelou o ministro.

As obras começam em 2009 e o início da produção em 2011. A Toyota já tem uma fábrica no Brasil, em Indaiatuba (SP), onde produz o Corolla. O presidente pediu aos dirigentes da Toyota que direcionem suas exportações principalmente para a América do Sul e a África.

Antes de escolher Sorocaba, a Toyota se reuniu com os governos da Bahia e do Rio de Janeiro para ouvir suas propostas. Contudo, a empresa preferiu privilegiar a logística de fornecedores e transporte de São Paulo, que detém um grande centro automobilístico.

Fonte: Globo


Cadastrar e-mail para receber as novidades:

Powered by FeedBurner


Categoria: Fábricas Toyota

Esta noticia possui 2 comentarios

  • ¬ Jose Batista Corrêa
    #189 October 7th, 2008 em 10:23

    Fv. encaminhar Novidades de carro pequeno porte Toyota.

  • ¬ Marcos
    #258 December 17th, 2008 em 7:32

    Devido a crise, a fábrica foi cancelada, não irão mais contruir…

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem