Hospedagem de sites

Nessa matéria, vou comentar algo que ainda não vi publicado em outros sites, nem ao menos comentado. Como diz o titulo (Carros Conceito X Carros de Produção), venho vendo nos últimos anos, que quando uma marca apresenta um conceito durante o salão, ele vem na maioria das vezes com belas rodas, sem falar em novidades nos consoles e painéis e também em cores para a carroceria.

Em modelos Hatch, as rodas são geralmente de 17 ou 18 polegadas. Nos modelos sedans as coisas são basicamente as mesmas, com exceções de ainda ter opção de rodas 20 polegadas. Para modelos esportivos, os mesmos mantém as rodas e a maioria das novidades internas nos consoles e painéis. Quando o modelo entra para a produção, como no caso os hatch, vem com rodas de 13, 14 ou 15 polegadas, na maioria das vezes os de aro 13 e 14, são com rodas de aço e com calotas. Aro 15 são para os modelos top de linha. Os sedans não fogem muito a isso. Sabemos que o motivo disso é a redução de custo para não pesar no bolso de quem adquire um modelo.

No Brasil é assim, os modelos na sua maioria vem calçados com rodas de aço acompanhadas de calotas. Modelos de R$ 40.000,00 ou R$ 50.000,00 vem assim hoje em dia. Nesses casos as rodas de ligam são opcionais. De serie somente em modelos top mesmo. Vemos nos salões modelos prestes a entrar em produção belíssimos, mas que quando começam a ser comercializados, perdem um pouco da sua beleza em decorrência disso, rodas menores, interiores mais simples que seus irmãos conceito. Outra coisa que percebo é que no Brasil, é que muito poucas montadoras usam o Salão para lançar um modelo ou uma nova família de veículos. Quando chegamos lá, vemos os mesmos carros que circulam nas ruas todos os dias, interessante mesmo são os modelos de “grife”, como Ferrari, Porsche, Lamborghini entre outras. Existem exceções, quando uma montadora traz um modelo da Europa ou EUA para ver a reação do publico e a aceitação do modelo aqui. Se não utilizam o salão para lançar um modelo ou uma nova família de veículos, de que adianta ter Salão do Automóvel? 

 

Por:  Paulo J. Fernandes
Categoria: Paulo J. Fernandes

Esta noticia possui 1 comentario

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem