Hospedagem de sites
  • 3

    Jun
  • BMW X1

    • Artigo escrito por adonai
    • Com 0 comentarios

A BMW confirmou ontem que lançará, entre o final desta década e o início da próxima, um novo veículo de medidas compactas e com visual fora-de-estrada. Apenas especulado na imprensa até então, a produção do X1 foi confirmada para a planta da marca em Leipzig, na Alemanha. Ao mesmo tempo, a fabricante bávara revelou que o novo utilitário compacto esta sendo projetado. Até o momento, tratava-se de um projeto secreto.

Como já esperado, o X1 compartilhará diversos componentes, entre eles a plataforma, com o Série 1, também produzido em Leipzig. Com esta atitude, a marca mantém sua política de produzir veículos em mercados que os mesmos têm mais popularidade. Assim, a BMW terá a produção da próxima geração do X3 feita em Spartanburg, nos Estados Unidos, de onde saem atualmente o X5, o X6 e o conversível Z4. O restante da gama da marca continuará sendo feito no Velho Continente. Em Leipzig, 700 veículos são produzidos diariamente, entre Série 3 e as carrocerias cupê-conversível e de três portas do Série 1. A planta alemã receberá investimento de 100 milhões de euros para a produção do X1.

O desenho do novo SUV Compacto é a incógnita da vez. Não se sabe se os engenheiros da empresa terão os utilitários-esportivos mais atuais como fonte de inspiração ou as linhas já conhecidas do Série 1. O modelo definitivo deve ser apresentado ao público nos primeiros meses de 2009. Alguns especulam que o Salão de Genebra, em março, seria o local ideal para o lançamento do X1.

Texto: Matheus Q. Pera – Fonte: autodiario

Categoria: BMW

Qual sua opiniao?

Nome (*)

E-mail (*)

Mensagem